Eu não sou fudido, seu fudido!

Desde a sua invenção, o dinheiro sempre moveu a sociedade: quem possuía maior poder aquisitivo possuía maior influência e, por consequência, maiores regalias. Por isso as pessoas sempre lutaram para ter a sua parte (alguns a sua e a de outros desavisados) e sempre fazê-la aumentar, a praticamente qualquer custo. Dinheiro é uma das poucas coisas do mundo que pode transformar aquele cidadão de bem e honesto num larápio salafrário. Pessoas roubam, enganam, traem, brigam e até matam por dinheiro. Existe um dito popular sobre isso: “todo mundo tem um preço, basta saber quanto.”

Mas é só aqui que começa a postagem de verdade: com o dinheiro e a posse/falta dele surgiu também uma subespécie humana que vive à margem da sociedade e, sempre que possível, tenta galgar uma posição entre os círculos mais privilegiados: o fudido.

Você provavelmente conheça um fudido e não saiba. Seus pais podem ser fudidos e você não sabe. Você pode ser um fudido e não saber.

“Ok, mas o que é um  fudido?”

Essa é a pergunta certa.

Antes de tudo devemos deixar claro que ser fudido não é uma condição social ou financeira, mas um estado de espírito. Fudidos são como mato, podem surgir em qualquer lugar e não existem condições especificas para sua criação, é praticamente espontânea.

Vamos às explicações: Fudido é aquele sujeito que vive de maneira errada, sempre buscando o caminho mais financeiramente viável, mas não necessariamente viável.

“Hm… Acho que eu não entendi…”

Eu imaginei. Vamos então a algumas atitudes que podem, ou não, determinar se você é um fudido:

-Pôr garrafa de água em cima do relógio elétrico para economizar energia: Todo mundo já deve ter visto, ou posto, aquelas garrafas em cima do relógio. Não existe embasamento cientifico para essa atitude e os próprios fudidos não têm certeza do porque de fazerem isso, mas desde tempos imemoráveis (leia criação da garrafa PET) eles fazem isso, na esperança de diminuir alguns centavos na conta de luz.

-Utilizar benjamins e extensões para aumentar o número de tomadas disponíveis na casa:   Ok, toda casa tem benjamins e extensões e isso NÃO NECESSARIAMENTE classifica todo mundo como fudido, mas temos que ter em mente que esses equipamentos servem apenas para quebrar um galho e não devem ser usados como solução permanente para a ausência de tomadas.

-Utilizar papelão ou cartolina no lugar de cortinas: Eu não preciso realmente comentar isso, preciso? Está ÓBVIO que esse peão é um fudido!

-Reaproveitar garrafas PET como garrafas de água: normalmente essas garrafas são de refrigerante, um líquido composto basicamente de conservantes que deixam resíduo e cheiro. Quem nunca tomou aquele copão de água gelada com gosto de Fanta?

-Amontoar cabos diversos no rodapé: Essa é outra geral de toda casa, todo mundo já deixou uma meia dúzia de cabos num canto da sala para ajeitar depois, tropeçou neles por alguns dias e, após se acostumar, esqueceu. Até a hora DAQUELA ajeitada na casa.

-Abastecer o carro R$10 por vez: aquela pessoa que TODO DIA pela manhã vai no posto e compra R$10 de gasolina, exatamente o suficiente para ir e voltar do trabalho, só pra, em caso de alguém pedir um favor, poder usar a desculpa de que está sem gasolina (e correr o risco de ouvir “não tem problema, a gente dá uma passada num posto”).

Bom, esses são alguns hábitos de fudido que eu vejo com frequência aqui na minha casa. Eu mesmo sou adepto dos benjamins e réguas de tomadas e tenho uma infinidade de cabos e fios espalhados atrás da minha mesa.

E na sua casa, como funciona? Têm alguma coisa que você acha que é de fudido? Responda nos comentários!

Revisão: Nádia Silveira @axl_rosie

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Vida de Merda

5 Respostas para “Eu não sou fudido, seu fudido!

  1. Gabih

    Oh God, sou uma fudida hehehe além dos cabos e benjamins, a garrafa de água com gosto de fanta hauhauha XD

  2. DUzinho

    EU sou o cara dos 10$ de GAsolina, tenho uns 5 benjamins, e já cansei de tropeçar nos cabos… Cacete… sou um fudido… =\
    triste.

  3. Só faltou vc dar o crédito pro pessoal do NerdCast né??? pq copiar idéia de blog alheio é coisa de fudido… kkkkkkkkkkkk

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s