Eu não curto mais cinema

Não quero passar aqui como um entendido, nem nada… Aliás, meus conhecimentos sobre o assuntos são bem rasos, mas acabei notando nessas ultimas semanas e idas ao cinema que eu me divertia bem mais quando não entendia nada sobre filmes…

Isso ficou bem claro nessa ultima semana, quando eu fui com minha noiva assistir ao filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, e sai da sala reclamando que o filme tinha me decepcionado, o que realmente aconteceu. Minha noiva, que me xingou horrores por causa da minha opinião, tava falando merda até essa tarde e o pessoal da sala me olhava feio, conforme eu ia citando as falhas que eu vi no filme, isso sem contar as mensagens de ódio explicito que venho recebendo ultimamente.

Mas realmente é um fato que eu não me diverti. Antigamente eu conseguia entrar em uma sala de cinema, ou alugar um DVD, ou mesmo assistir à um filme na TV e me divertir, esquecer as características que tornariam aquele filme digno de um Oscar ou os erros de direção ou produção, mas hoje eu vejo um filme e aprecio, ou, mais comumente, não, a habilidade do diretor de conduzir a história, a criatividade do roteirista de adaptar aquilo pras telonas, os atores… Não tem mais tanta graça! Vez ou outra eu encontro uma obra de arte por ai, como um Be Kind Rewind ou um Guerra ao Terror (f#da, BTW)… Mas a maioria não passa de Avatares, lindos, mas extremamente razos, e ai de quem falar que aquilo ali não é Pocahontas!!!

Me lembro de ter ido ao cinema em 2003 e ter assistido Matrix Revolutions e ter achado que acabar de assistir o melhor filme da minha vida! A luta do Neo com o Agente Smith e tals, tudo muito bonito… Essa semana eu cometi o erro de comprar a trilogia em Blu-Ray e me arrependi. O primeiro é realmente muito bom, cheio de filosofia e significado “Take the blue pill or the red pill…”, o segundo dá até pra perder duas horinhas se entretendo com a história fraquinha, mas o terceiro… Revolutions? Realmente, de revolução aquilo ali não tem nada, é fraco, mal feito, mal dirigido e mal produzido… Cartão vermelho para os irmãos Wachowski. Estou até agora tentando entender o que eles fizeram ali… MAS ESSE NÃO É O PONTO!!!

O ponto é: antes eu não ligaria pra isso, eu me divertiria com mais um filme de ação sem sentido feito para as pessoas desligarem os cérebros e curtirem! Eu não consigo mais fazer isso, e esse é um problema que, com alguma frequência, agora, me aflige.

Caio sente falta de se divertir vendo coisas tolas como os filmes do Ben 1o.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Uncategorized

8 Respostas para “Eu não curto mais cinema

  1. khaio

    Eu, por exemplo, ainda nao liguei meu cerebro para questoes cinematograficas, mas consigo perceber quando cagam muito feio em um filme…
    leves cagadas geralmente me passam despercebido

  2. Cara… Adoro filmes e sempre que possível assisto (qualquer coisa BTW), encaro filmes como diversão ONLY…. Se quero fazer uma crítica a um filme eu assisto ele sozinho, pq sempre que paro para criticar sou ofendido e mal compreendido LIKE YOU… então o faço sozinho e guardo minhas opiniões… Apenas quando me consultam eu as compartilho com os demais

    Assim vc acaba voltando a se distrair com filmes, como fiz na semana passada na qual assisti Johnny Kapahala de volta ao Hawaii na sessão da tarde depois de uma entrevista de emprego entediante e sem resultados positivos embora eu já trabalhe em outra empresa…

    Leve isso como uma distração não foque naquilo que vc se acostumou a ver e sim naquilo que vc ia ver anteriormente… Procure a diversão Luke…

  3. RockDanX

    Entendo perfeitamente. Depois que você descobre como a Mortadela é feita e o que é uma Mortadela boa de verdade, você nunca mais compra a da padaria…

  4. seranor

    Sometimes, ignorance is a blessing 😉

  5. khaio

    BTW, eu achei q nesse post vc foi arrogante, pre-potente, gif animado, colorido, peludo, primo de um wookie e um minino mto do sapeca
    agora observe eu nao me importar -.-

  6. A ignorância sempre é uma benção contanto que não seja extrema…. Saber o que é a mortadela não dá nada!!!

    O problema é ver como ela é feita…

    Agora voltando ao assunto filmes…. Cara entrei na comunidade indicada e criticar um filme é tenso… As vezes vc é mal compreendido por outras pessoas por causa da sua critica por exemplo: Há pessoas que vão olhar para A espera de um milagre e xingar mto… outras que vão olhar para resident evil e falar que é o melhor filme de ação depois dos Goonies >_< (peguei pesado na comparação, mas é isso mesmo que acontece)

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s