Eu não sou MACFag

Essa é uma frase que eu estou mais do que cansado de ouvir…

Eu sou, muito orgulhosamente, usuário de MAC, tenho dois portateis e um desktop com a bela maçãzinha estampada em sua carcaça e não troco os meus nênens por nada. Não que eu seja algum tipo de xiita(acho que é assim que se escreve) que não usa nada além disso, muito pelo contrário, tenho o Windows 7 e o Umbuntu instalado em dois deles e não me arrependo nenhum pouco disso, o conhecimento da variedade faz o bom usuário (e o bom desenvolvedor). Na verdade eu até ando usando muito mais o Windows 7 do que o próprio MAC OS.

Mas então por que diabos não usar um PC logo de uma vez?

Simples: eu não posso usar o MAC OS em um PC e esse é simplesmente o meu sistema operacional favorito. Não apenas pela estabilidade, mas pelos recursos oferecidos pelo MAC.

Sou desenvolvedor JAVA, podcaster, blogueiro, viciado em músicas e filmes e, por ultimo, mas não menos importante, não suporto ver meu computador travar (tenho pavor da tela azul da morte!)

TODOS os meus MACs, não somente a edição Professional ou Home vêm com as ferramentas que me permitem manter todos os meus trabalhos em dia, sem precisar me preocupar com downloads e versões. É uma coisa universal.

Tenho o kit de desenvolvimento do IPhone em todas as minhas máquinas, uma ferramente que me permite programar desde C puro, até mesmo JAVA, sem nem ao menos ter de abrir um novo programa.

Tenho o PodCaster e o GarageBand, que me permitem a gravação de podcasts em tempo real, com diversos números de participantes, a edição fácil e simples além da postagem, sem precisar me preocupar se eu sei ou não o que estou fazendo, o programa me guia pelo caminho mais fácil e seguro, para não perder o que estou fazendo.

O IWeb gera páginas web e faz o upload das informações que eu escrevo para meus blogs, sem que eu precise me preocupar em entrar e logar no blog proprimanente dito.

O Itunes é simplesmente o melhor gerenciador de midias que eu já usei, organizando minhas músicas, videos e podcasts com um simples arrastar, criandi automaticamente pastas no sistemas com essas mesmas músicas e até mesmo facilitando minha vida, no caso de eu resolver deletá-las.

E, o melhor de tudo, o que torna a vida de toda “MACer” extramente fácil, pelo menos se ele estiver disposto a gastar alguns míseros dolares por mês para ter: o Mobile.Me. Um sistema de sincronização online da Apple que une todos os seus computadores, desde que estejam todos logados na mesma conta, sincronizarem seus arquivos. Isto é, se você viajar e preciar de um arquivo que está no seu desktop em casa ou no escritório, tudo o que você tem que fazer é logar na sua conta do Mobile.Me e buscar esse arquivo no HD da outra máquina, sem se preocupar. Quando você tem muitos arquivos, espalhador por muitas máquinas, isso é mais do uma simples ajuda, é um salvador de vidas.

Existem muitas outras razões que me fazem preferir o MAC, como a gostosa acima, ou o fato de ser mais bonito, mais anatômico e até mesmo mais chamativo, uma vez que eu REALMENTE gosto de chamar atenção, mas os principais estão listados logo acima. Então, se você não gosta de MAC, tudo bem, mas não me diga que só bichas usam MAC, quando você tem tantos recursos à sua disposição.

E, se por algum acaso, você me vier com a ladainha de que no Windows também dá pra fazer, lembre-se do meu primeiro argumento: tudo isso já vem no MAC como configuração standard, nada de ter que caçar na net, como você faria com seu PC.

Caio realmente acha que vale a pena ser chamado de gay pra ter um sistema que lhe traga tanta conveniência.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Uncategorized

7 Respostas para “Eu não sou MACFag

  1. khaio

    Pensei em passar e postar um coment mas nao tenho nada pra falar entao… Moonpie, band-aid, digdigwig, uahuull!!!

  2. O sistema Mac OS é mto PHODA (isso mesmo FODA com PH pq é mesmo mto PHODA)

    Acho que além de ser um sistema seguro e confiável por sua estabilidade e alta performance, também tem muitos recursos que já estão disponíveis só de vc tirar a sua máquina da embalagem e conectá-la na rede elétrica e internet (o que facilita muito a vida de GEEKS como nós).

    Caso você queira usar um OS (ou OSX) não necessariamente você terá de comprar um Apple…. (Recurso não mto feliz, pois o mais STYLE de usar um OS ou OSX é ter uma máquina que só falta servir café de tão TOP que é)!

    Você tem um “recurso” chamado LEOPARD que permite o uso de OS(X) e um Microsoft OS na mesma máquina mesmo ela sendo um PC

    Fica a dica pra quem quiser tentar

  3. Gostaria muito de fazer um post… mas como não posso faço o mesmo como comentário

    Olha essa sacada da Sony no Lançamento de God of War III

    Tabela nutricional??????? WTF????? That’s FUN!! huhu

    http://www.designontherocks.com.br/?p=26978

  4. Cara

    Cada coisa que meus amigos acham por ai…

    Segue link…

  5. Hirune Tsukasa

    eu qria ter um mac ‘-‘

  6. Thiago

    Não entendi a frase: “TODOS os meus MACs, não somente a edição Professional ou Home”. Pelo que eu saiba no Mac não existe versões como voce diz professional ou home como no windows. Que usuario mac é voce? A unica diferença que existe eh o sistema para servidor http://www.apple.com/br/server/macosx/ e o mac os para usuários http://www.apple.com/br/macosx/

    • Não cara, você não sacou, é que o Windows Professional tem coisas que o Home não tem, o que não existe no MAC, uma vez que não existe essa coisa de “versões” para uso comercial e doméstico.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s