Eu não pirateio idiotices

Cara, eu não consigo conceber essa ideologia que o brasileiro tem em que as pessoas que se prestam ao respeito e consideração de comprar um produto original acabam sendo idiotas ao olhos dos outros, como se o certo fosse comprar as coisas pirateadas…

Eu sou dono de uma coleção de algo em torno de mais de trezentos títulos de DVD’s, todos originais, e sou constantemente tachado como bobo, por pagar R$30,00 reais em um produto que o tio da esquina vende por dois. O maior problema é que o produto que o tio da esquina vende não é o produto que eu procuro… Eu não quero simplesmente assistir ao filme, eu quero apreciar tudo o que ele tem a me oferecer, inclusive a beleza de sua embalagem.

O problema chega ao ponto de as pessoas na loja eu costumo comprar meus DVDs me olharem torto, como se eu fosse maluco de gastar tanto com filmes quanto eu costumo gastar (cerca de dez títulos novos por mês). Até já me perguntaram se eu estava afim de alguém na loja!

Mas o cúmulo me aconteceu hoje, no trabalho: recentemente, como eu já postei anteriormente, eu adquiri um PSP Go, que foi logo substituído por um modelo 3000, com drive UMD. Com o aparelho eu comprei alguns jogos que me interessaram e aproveitei o embalo e baixei outros títulos da PSP Store, tudo pago, sem esquemas. Como eu tenho muito tempo ocioso no meu emprego eu aproveito para levar o hanheld para me ajudar a passar o tempo.

Estava eu, sentado á minha mesa, jogando Dissidia Final Fantasy, quando um colega chega, senta-se na mesa e me lança:

–Ai sim, hein? PSP… Qual o destravamento?

–Como assim?

–O destravamento, Pandora, software ou ChickHen?

–Não, eu não mandei destravar…

–Han… Então deve ser ChickHen, o seu tem a placa maldita?

–Como assim?

–Placa maldita ou 3000?

–3000…

–Então é ChickHen mesmo, 0 3000 só destrava assim.

–Cara, não é destravado!

–Como não?

–Não sendo.

–Então como você está jogando?

O que me frustra não é o cara achar que eu destravei, pois isso é algo bem comum entre os usuários do handheld, mas o fato dele ser incapaz de ter imaginado que eu poderia jogar com um jogo original!!! Em que ponto chegamos??? Onde uma pessoa nem imagina mais as possibilidades fora da pirataria???

Eu sinceramente não tenho certeza se quero viver num mundo assim…

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Eu não pirateio idiotices

  1. Essa do cérebro do cara não compreender que o PSP não era destravado foi foda.
    Tenho um Xbox 360 travado e meu orgulho disso!!

Comentar

